>

Onde deixar a lista de presente?


A forma mais usada para pedir presentes de casamento ainda é a lista deixada em lojas. Dezenas de empresas oferecem o serviço e por isso os noivos têm a possibilidade de escolher aquela que melhor atender suas necessidades. Escolher onde deixar a lista é coisa séria, então fiquem atentos a algumas dicas: 
- Conversem com outros casais que tenham usado o serviço de lista e peçam sua avaliação sobre a loja que escolheram.

- Cada loja tem uma política própria sobre devolução de itens repetidos e de troca de um presente por outro. É muito importante esclarecer isso com o atendente.

- Se você terá convidados de outras cidades, talvez até de outros países, é fundamental que os presentes possam ser acessados (e, claro, comprados) pela internet.

- Esclareça bem como funciona o esquema de entregas da loja. Este é um dos problemas mais comuns enfrentados pelos noivos.

- Várias lojas oferecem vantagens para quem escolhê-las. Pergunte!

- Escolheu onde vai deixar sua lista? Peça um contrato e verifique se todos os itens combinados entre vocês e a loja estejam claros no papel.

Abaixo você confere algumas lojas que oferecem o serviço de lista de noivos.
Clicando sobre o nome da loja você é direcionado ao site dela:

>>> Confira outras dicas no Hagah 

Pipoca na taça


Este é um jeitinho bem charmoso de servir pipoca. É uma ideia de petisco para levar para a pista de dança na madrugada, quando bate a maior fome.

Um momento que marca pra sempre!


Sapatos organizados


Alguem mais aí tem problemas para organizar seus sapatos? Então dá uma olhada nesta invenção vendida pela loja americana Bed Bath & Beyond. A Shoe Wheel tem 20 compartimentos que comportam até 30 pares de sapatos. Para pegar um é só girar a roda até que o modelito escolhido fique à mão. Como se tudo isso já não fosse suficiente a peça vem com rodinhas para arrastar por aí e cabe em qualquer cantinho. O noivo nunca mais vai reclamar de sapatos espalhados pela casa toda. Para quem está pensando que o preço é astronômico, boa notícia. A Shoe Wheel custa apenas US$ 69! Clica aqui para visitar o site da loja. A-do-rei!

Garrafas como decoração

A revista Casa e Jardim publicou uma reportagem muito legal sobre como aproveitar garrafas usadas na decoração da casa. Fica lindinho! Você também pode pintar a garrafa para o visual ficar mais fashion. No ano passado vi uma reportagem sobre isso num programa de decoração e decidi tentar. Eu e o Renato pintamos algumas garrafas de vinho, que tinham um formato bem diferente, com spray preto fosco (comprado em ferragens) e o resultado ficou divino! Se quiser fazer o mesmo já dou um aviso: escolha um lugar bem espaçoso para brincar de decorador.

Almofadas CTRL+ALT+DEL

Adorei essas almofadinhas! São perfeitas para os casais geeks, eu querooo!
Ficou curiosa? A Pintassilgo é uma loja que desenvolve vários trabalhos em impressão na serigrafia! Tem muita coisinha fofa e original.

Bolo de canenca - #dica

Eu não sou um gênio da cozinha, portanto não esperem de mim receitas super elaboradas, dignas de chef. A que eu vou passar agora é simples, rapidinha e milagrosa. Eu fiquei tão empolgada com o resultado da minha investida culinária de ontem à noite que não podia deixar de dividir com vocês.Muitos, certamente, já ouviram falar do bolo de caneca. Para quem não conhece apresento agora a receita de um bolo que é batido e assado dentro de uma mesma caneca. O melhor: fica pronto em 3 minutos no micro-ondas.


Os ingredientes para o bolo de caneca são os mesmos de um bolo comum. Coloque-os todos juntos em uma caneca com capacidade para 300ml:

- 1 ovo pequeno

- 4 colheres (sopa) de leite ou 4 colheres de creme de leite (eu usei o creme de leite)

- 3 colheres (sopa) de óleo- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar

- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

- 1 colher (café) rasa de fermento em pó (coloque uma medida bem rasinha para que o bolo não cresça demais)

Agora vem a parte divertida: bata tudo dentro da própria caneca usando um garfo ou um mixer. Depois de bem misturadinho coloque a caneca no micro-ondas e programe 3 minutos em potência alta. Dica: ponha um prato embaixo da caneca. Se vazar o seu micro não vai ficar todo sujo.
Acredite: depois de 3 minutos você terá um bolinho sequinho, gostoso e durinho, idêntico a um normal. Parece milagre. Tentem em casa, pessoal. É incrível!

Café personalizado

Aquele café de fim de tarde com as amigas pode ficar muito mais charmoso com esta invenção. Trata-se de um estêncil que faz desenhos na bebida. O resultado fica assim:


Não entendeu como funciona? O café usado deve ser espresso ou capuccino, que formam aquela espuminha. Você enche bem a xícara, quase até derramar e então posiciona o estêncil. O desenho será formado polvilhando com cuidado um pouquinho de canela ou de chocolate em pó.


A ideia fabulosa é da Coffeestencil, que vende vários modelinhos de estêncil por preços bem baixinhos, cerca de US$ 10 cada. O projeto, no entanto, não parece muito complicado. Vou tentar reproduzir no fim de semana e se der certo fotografo e mostro para vocês.Não é uma graça?

Fonte: noiva.com
Related Posts with Thumbnails