>

Bolo de canenca - #dica

Eu não sou um gênio da cozinha, portanto não esperem de mim receitas super elaboradas, dignas de chef. A que eu vou passar agora é simples, rapidinha e milagrosa. Eu fiquei tão empolgada com o resultado da minha investida culinária de ontem à noite que não podia deixar de dividir com vocês.Muitos, certamente, já ouviram falar do bolo de caneca. Para quem não conhece apresento agora a receita de um bolo que é batido e assado dentro de uma mesma caneca. O melhor: fica pronto em 3 minutos no micro-ondas.


Os ingredientes para o bolo de caneca são os mesmos de um bolo comum. Coloque-os todos juntos em uma caneca com capacidade para 300ml:

- 1 ovo pequeno

- 4 colheres (sopa) de leite ou 4 colheres de creme de leite (eu usei o creme de leite)

- 3 colheres (sopa) de óleo- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar

- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

- 1 colher (café) rasa de fermento em pó (coloque uma medida bem rasinha para que o bolo não cresça demais)

Agora vem a parte divertida: bata tudo dentro da própria caneca usando um garfo ou um mixer. Depois de bem misturadinho coloque a caneca no micro-ondas e programe 3 minutos em potência alta. Dica: ponha um prato embaixo da caneca. Se vazar o seu micro não vai ficar todo sujo.
Acredite: depois de 3 minutos você terá um bolinho sequinho, gostoso e durinho, idêntico a um normal. Parece milagre. Tentem em casa, pessoal. É incrível!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails